quinta-feira, dezembro 21, 2006

Pai Natal assalta bomba de gasolina by Correio da Manhã.



Um homem vestido de Pai Natal assaltou um posto de abastecimento combustíveis da Repsol em S. João de Ponte, Guimarães. O assaltante, que entrou e saiu do recinto da gasolineira a pé, levou num saco todo o dinheiro que se encontrava na caixa registadora.

Segundo fonte policial, o funcionário só se apercebeu da aproximação do falso Pai Natal quando este entrou na loja de conveniência, às 22h50 de terça-feira, numa altura em que não se encontrava qualquer cliente no posto de combustíveis, situado junto à Estrada Nacional 101, que liga Guimarães a Braga.

O assaltante – que, além de ter a cara tapada pelas barbas, beneficiou ainda do facto do sistema de videovigilância se encontrar avariado – ameaçou com uma pistola o funcionário, que foi obrigado a entregar o dinheiro ainda disponível na caixa registadora, cujo montante a empresa proprietária do posto se escusou a revelar por indicação da Repsol.

O suspeito, que não levou qualquer produto à venda na loja de conveniência, pôs-se em fuga a pé, sem que o funcionário tenha vislumbrado a utilização de qualquer viatura. No entanto, a Polícia Judiciária suspeita de que este Pai Natal tenha usado mesmo um automóvel, que teria deixado nas imediações do posto de combustíveis.

De resto, o funcionário da gasolineira não terá conseguido fornecer informações muito pormenorizadas às autoridades policiais, devido ao estado de choque e grande nervosismo, após aquele que foi o segundo assalto àquele posto de combustíveis em menos de um ano. Em Abril, um grupo de cinco encapuzados e armados com pistolas e um bastão levou 250 euros em dinheiro, a par de tabaco, isqueiros, telemóveis, chocolates e outros produtos alimentares.

Sem comentários: